sábado, 28 de abril de 2012

Olhar a Semana - Parques Mário Soares

Como tema principal da semana, ainda e sempre a polémica da ausência da Associação 25 de Abril das comemorações oficiais num ano particularmente difícil para os portugueses. Sobre isso já falámos aqui, por isso não vale a pena estar a repetir.
Em cima na fotografia, está a placa que privilegia os trabalhadores da Fundação Mário Soares, a terem direito a parque de estacionamento. Contudo, o seu Presidente não costuma estacionar por lá o seu carro. Tanto a fundação, como o estacionamento são pagos pelo bolso dos contribuintes, que ajudam a manter a fundação para que o ex-Presidente da República tenha algo com que se entreter. 
Enquanto que o zé povinho vai gastando dinheiro com excentricidades, o ex-Presidente vai tendo atitudes de menino arrogante e mimado. Concordo com Ricardo Costa, quando diz que este foi um dos erros políticos mais graves de Soares. Até porque o ex-líder socialista foi também responsável pela actual situação. 
Soares tem sempre algo na manga, para ser notícia. Mais do que desrespeito pelo actual PR, Parlamento e Governo; Mário Soares teve uma falta de consideração para com o actual líder socialista. No fundo, deixou António José Seguro "sozinho" nas comemorações ao pé de um PR, de um Governo e de uma maioria de Direita. Mais inteligente teria sido Soares criticar a actual situação económica e financeira, dentro do Parlamento.
Infelizmente ainda teremos de tolerar mais atitudes destas, bem como continuaremos a pagar parques de estacionamento e fundações.....
O antigo PR nem sequer respeitou aqueles que obrigatoriamente pagam futilidades. E não fazia bem o Sr.ex Presidente em dar o exemplo e dispensar, pelo menos um dos lugares?

Sem comentários:

Share Button