Etiquetas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Os capitães do saudoso Abril

Que pena a Associação 25 de Abril não comparecer nas comemorações oficiais da data histórica.  38 anos volvidos, os capitães de Abril estão indignados com o sistema político e o rumo que o país tomou. Segundo eles, estão em protesto porque a linha política já não reflecte o regime democrático pelo qual eles lutaram.
Se atendermos ás ausências bem como às declarações, temo bem que a partir de dia 25 entrará em marcha um novo período pré-revolução, até porque pelas recentes declarações de um capitão de Abril, é preciso o povo voltar a se unir, mas desta vez para derrubar a democracia.
Eles não vão à cerimónia mas não desarmam. Assim sendo, esperam-se novas movimentações daqueles que se sentem descontentes pelo trabalho actual dos políticos. De certa forma, consideram-se rejeitados pelo poder político que nunca lhes deu importância a nível do Estado. Foram sempre figuras históricas ligadas ao passado, nunca se conseguindo impor no espectro político, porque foram e sempre serão militares. Nunca homens do saber. 
Esta atitude é também uma forma de não ficarem no esquecimento dos portugueses. O povo agradece mas a vida continua....
Nem com esta posição, conseguiram o apoio do partido mais próximo em termos ideológicos. 
Estes homens terão sempre o seu lugar na história, mas não mais do que isso.

Sem comentários:

Share Button