sexta-feira, 15 de junho de 2012

A Grande Viagem dos Salmões - Algo vai mal XXXIX



A táctica que os ursos estavam a levar  a cabo não estava a dar grandes resultados em termos reais. Havia muitos salmões a passarem pela sua frente e não havia forma de os conseguirem comer. No sentido literal da palavra.

Ursosami era o lider deste grupo que costumava caçar nestas paragens. A tribo por ele comandada era constituída por 30 animais, sendo que existia bastantes crias no grupo. Era para elas que os pais trabalhavam arduamente, enfrentando as perigosas cascatas e correntes do rio. Apanhar salmões afigurava-se como uma tarefa mais dificil do que à primeira vista parecia. No entanto, a sua força era uma vantagem para eles.
Apesar da caçada não estar a correr de feição, existia no seio do grupo a sensação que algo iria mudar a qualquer momento.

Enquanto que os Ursos descansavam, alguns Salmões aproveitavam a folga para poderem passar sem qualquer perigo, contudo os grandes bichos não demoraram muito e voltaram rapidamente ao local do ataque.

Salmoinês, Salmosofia, Salmoisco, Salozãozinho e outros conseguiram passar sem quaisquer dificuldades. Faltavam poucos para passar e desta vez a vitória iria para o Salmonix. No entanto, ainda faltava Salmonisco passar a barreira....

(Continua dia 16...)

Sem comentários:

Share Button