sábado, 16 de junho de 2012

A Grande Viagem dos Salmões - Ursosami vs Salmonisco XXXXI

(....)

Ursosami e os mais velhos voltaram ao local de ataque para concluir a matança, ainda que faltasse poucos salmões para atravessar o obstáculo.
No entanto, a presa mais apetecível era Salmonisco. Ursosami sabia da importância que o lider tinha no grupo, pelo que a reunião também se deveu a alinhar uma estratégia para matar o chefe dos Salmonix. Há muitos que os Ursos tentavam este feito, mas nunca o haviam conseguido. Apesar dos inúmeros visionamentos, das tácticas e de toda a preparação, na hora da verdade quem saía a ganhar era sempre Salmonisco.

No fundo, esta era uma guerra particular entre Ursosami e Salmonisco. De um lado um Urso pardo com cerca de 90kg, gigante e com os dentes afiados. Do outro lado, Salmonisco, um salmão fininho com poucas escamas mas com uma enorme aerodinâmica e velocidade, fazendo com que fosse impossível de o agarrar.

No confronto entre os dois o saldo era claramente favorável ao Salmão, sendo que os anos passavam por Ursosami sem que este conseguisse sequer morder no pequeno peixe. Nas quatro passagens de Salmonisco por aquele lugar, ganhou sempre. Contudo, Ursosami jurava a pés juntos que era desta que derrotaria o salmão.

(continua dia 22...)

Sem comentários:

Share Button