quarta-feira, 19 de julho de 2017

Níveis históricos de impopularidade

Os níveis de impopularidade de Donald Trump são anormais tendo em conta que só passaram seis meses desde a tomada de posse como Presidente dos Estados Unidos. 

As guerras que o chefe do Estado comprou com a imprensa e em certa medida, também com os republicanos afectam a imagem de um líder que se pretende segura. No entanto, as eventuais ligações à Rússia não caem bem junto do eleitorado norte-americano que considera Moscovo como o principal inimigo.

Em pouco tempo, Trump raramente conseguiu unanimidade junto das pessoas nas decisões políticas que toma. O problema não está unicamente na governação, mas na forma como apresenta a Casa Branca para dentro e fora dos Estados Unidos. As constantes mensagens no twitter não é a melhor forma para um presidente comunicar, sobretudo se pretende arranjar conflitos com outras personagens porque dificilmente se entende o sentido das palavras.

Não se pode fazer um escrutínio completo apenas pelos tweets.

Não acredito numa recuperação da imagem presidencial junto das pessoas, mesmo que obtenha uma vitória em 2020, porque dificilmente haverá mudanças de estilo. Contudo, Trump começa a ganhar estofo para se mexer nos bastidores da política norte-americana. A ausência de críticas aos democratas mostra que sabe gerir os dossiers. Neste momento, interessa responsabilizar os republicanos. 

Sem comentários:

Share Button