Etiquetas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

O que simboliza este Super-Heroi?

Parece que o Capitão América ressuscitou.
Depois de em Maio de 2007 ter sido morto à porta do Tribunal Federal dos EUA, a Marvel conseguiu que ele voltasse ao mundo dos vivos....
Será o Capitão América uma espécie de D.Sebastião?
Trará ele novas esperanças para os americanos? (politicas,económicas e sociais)
Que simbolos ele representa?
Será que voltou por estarmos num clima de mudança nos EUA?
Será ele o simbolo da liberdade, justiça e patriotismo?
Que acham desta personagem que voltou ao nosso convívio?

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Portugal Real parte II

Como é triste a nossa informação televisiva........

O importante são os tigres que andaram à solta na Azambuja( 5minutos de notícia); o protesto da DREL em não sei onde, e a fuga de gás num prédio................

Sobre as eleições Norte-Americanas apenas um minuto de informação........

E não esquecer o quão é importante os treinos dos três grandes nacionais. Não há um dia em que não ficamos a saber se X já pode jogar ou que Y ainda está parado há mais de 5 meses.

E se falarmos de manifestações? É uma rotina diária......... E lá vem o dirigente sindical, o autarca e não falta a vox populi.......

Sobre as eleições nos EUA, apenas um flash de notícias.........

E sobre o que se passa no resto do mundo? A situação no Quénia?A luta contra o terrorismo?

É esta a informação diária nas Televisões.

Claro está que, há que dar voz às pessoas. Saber as preocupações das pessoas.......

Será isso que interessa? Não deveriamos concentrar a informação em aspectos essenciais? Como as eleições Norte-Americanas? É importante saber quem é que vai "liderar" o mundo nos próximos quatro anos........

Mas não! O mais importante são os tigres que fugiram e a lesão de X do clube Z.

É este o país real? Ou será que esta é uma forma de persuasão por parte das estações?
Querem que "entremos" nos problemas pessoais das populações e pessoas?
Só falta mesmo perguntarem aos tigres quem lhes abriu a jaula.........

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Como controlar os Lobbies?

É uma das questões que se coloca no nosso país......

Os lobbies existem na politica,futebol,musica, sociedade, nas empresas, nas universidades.......

A forma como se coadunam os lobbies prejudicam o funcionamento da nossa sociedade. Pessoas com "pouca competência" ou sem qualificação adequada para certo cargo destronam quem tem efectiva qualidade profissional.........Porque será? Será que existem "qualidades extra-humanas"? Um sexto sentido? Capacidade de persuasão para conquistar determinado objectivo?

Fala-se muito de Lobbies na política. Que tipos de Lobbies são estes? Prejudicam uns e beneficiam outros? Porquê? Será que tem a ver com as pessoas que estão rodeados dos líderes, isso será Lobbie ou meramente confiança política?

Como lidar com isto? Será que pudemos controlá-los e combater isto? Que medidas serão necessárias? Só haverá lobbies politicos ou noutros sectores?

Terá cura?

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Obama a caminho da eleição?

Realizadas as primárias democratas na Carolina do Sul, há que fazer um primeiro balanço......
Barack Obama ganhou o Estado, com 57% e com 25 delegados, mais 13 que a sua adversária directa, Hillary Clinton...... Foi uma estrondosa vitória para o Senador. Copiosa derrota para a ex-primeira dama. Sem querer fazer um balanço, podemos considerar Obama como um vencedor antecipado? Será que a Carolina do Sul foi decisivo para o que resta das eleições? O que significa este resultado para Hillary? Obama mostra uma confiança em si notável. Já o escrevi. Nota-se que quer uma mudança radical na politica norte-americana. Será por isso que está a conquistar os Norte-Americanos, fartos de Bush e dos republicanos? E quanto a Hillary? Foi um rude golpe na sua corrida, ou ainda tem forças para ganhar a Super Tuesday?

sábado, 26 de janeiro de 2008

Portugal real

O que mais choca em Portugal............

As declarações de Marinho Pinto sobre alegados favorecimentos e corrupção dentro do Governo português. Nem faz um mês após a tomada de posse e já começa a disparar

A caricata cena de Alijó e Favaios. A incompetência dos operadores do INEM? A falta de cuidado por parte dos bombeiros. Será este um caso isolado ou é geral? Estarão os nossos serviços administrativos tão mal para termos de assistir a estas cenas mais vezes?

Os constantes assobios a José Sócrates. Qual será a razão? Se nem oposição existe, porquê assobiar tanto? Caiu o estado de graça de Sócrates?

A semana de apogeu do Ministro da Saúde? Por causa das urgências, da cena de Favaios........ Cada vez que falecer uma pessoa numa ambulância, a culpa agora é de Correia de Campos?

A contínua e sempre polémica sobre o BCP e o Banco de Portugal. Nunca se falou tanto de finanças e irregularidades em Bancos como agora. É a factura a pagar por adoptarmos uma economia de mercado? Que papel tem o Banco de Portugal em todo este processo de supervisão?

Com tudo isto, ninguém se lembra que faz hoje 4 anos em que Miklos Feher morreu num campo de futebol......

É este o Portugal real? Ou será tudo isto ficção cientifica?

Para os amantes do Surf........, e não só

Para todos aqueles que gostam ( e os que não gostam) de Surf Para os que gostam, que continuem a gozar o prazer deste desporto Para os que não gostam bem podiam experimentar um dia.....Nunca mais vão querer outra coisa.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Uma lenda impossivel de existir

  • Em I am a Legend, existe um certo exagero na forma como foi baseado esta história.
    Will Smith interpreta bem o papel de um médico que sobrevive a uma epidemia e através de uma experiência vai encontrar a solução que poderá salvar a humanidade. Mas para isso terá que correr enormes riscos. Trata-se de um filme sobre o futuro em que a cidade de Nova Iorque é atacada por um virus que vai custar a vida a milhões de pessoas . Só um sobrevive, só um pode encontrar a cura para o flagelo.....

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Quanto vale uma Imagem?

Fiquei fascinado com a nova promoção da Optimus! A música e nova imagem. Então a melodia não me sai da cabeça. Não percebo porquê! Eu que até gosto mais da Vodafone. Mas isto aconteceu também nos primeiros anos da Vodafone. Aquela musica também fazia parte do meu (quase) diário pensamento.

Vem isto a propósito das campanhas publicitárias. Principalmente das operadores móveis nacionais! Conseguem sempre surpreender com as suas campanhas promocionais. A ideia da PT de contratar os Gato foi genial! O termo "labaredas enormes" é muito repetido nas noitadas.

Nos dias que correm, apostar na Imagem é meio caminho andado para se angariar novos clientes. A imagem e o conceito que está à sua volta.

Que força tem o marketing nos dias de hoje? Será que "aquela imagem" vale mais do que mil palavras? Como reagem os consumidores a estas campanhas sensacionais? Será que o que foi gasto depois é compensado?

No futuro estaremos dependentes daquilo que a publicidade nos mostra?

É caso para dizer que ninguém vive sem publicidade.......

Politicos + Mulheres Famosas

Não é muito comum, mas recentemente temos assistido a um "casamento" de lideres famosos com Mulheres que costumam andar nas primeiras páginas das revistas cor-de-rosa

Falo dos casos de Chavez com Naomi Campbell, Será? E do assumido relacionamento entre Sarkozy e Carla Bruni, com direito a conferência de Imprensa do lider francês, como se agora fosse "obrigatório" divulgar ao mundo uma relação.

É interessante verificar que nestes dois casos existe mediatismo dos dois lados. Ou seja, não é só uma parte que é noticia. Tanto o eles como elas são pessoas conhecidas e assim alimentam qualquer paparazzi.

Será que estes casamentos podem mudar a actual conjuntura mundial? Que poder terão Naomi e Carla nas suas mãos? Que influências exercerão? Poderá a personalidade "politica" mudar a sua visão por causa destas celebridades? Se formos por aí, pensamos que Hillary já estava a preparar a sua candidatura presidencial quando era primeira-dama.....Será mesmo?

Que consequências se retira destas paixões mais mediáticas? Um presidente mais exposto perante a sociedade? Mais comedido na tomada de decisões?

Terá Carla Bruni suficiente influência em Sarkozy para que este decida cancelar o Lisboa-Dakar?

Lembram-se de Bill Clinton e o seu caso? E o modo como terminou?

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

2 anos de um outro Cavaquismo....

Completa-se hoje dois anos desde que Cavaco Silva foi eleito Presidente da Republica.
Desde então, a sua acção tem sido um verdadeiro sucesso.

Tem alertado o Governo quando necessário sem levantar muitas ondas. E o mais importante é que está a ajudar o Executivo na sua tarefas. Outra coisa não seria de esperar............

Apesar de ser de outra força politica, é este o papel do PR. Pois ele é o Presidente de todos os portugueses. Nas questões Sociais, Cavaco está a surpreender. Do meu ponto de vista. Tem estado muito atento á questão das urgências,desemprego e acção social. Boa nota!

Em termos internacionais está a deixar a sua marca. Sempre que vai ao estrangeiro, procura ir ao encontro dos portugueses. Tem a preocupação de elevar o nome de Portugal no estrangeiro.

Será que a acção de Cavaco está a ser melhor do que a de Sampaio? E se houver uma crise politica como existiu com Santana, o PR terá a coragem de dissolver o Parlamento? Que futuro reserva nos próximos dois anos de mandato? Tem condições para se recandidatar? O papel que faz de PR é melhor do que o de PM?

Uma coisa é certa , Cavaco Silva já tem o seu lugar na história da politica portuguesa.......

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

As Três vitórias de Marques Mendes

São elas
  • A luta para que se encontrasse uma alternativa á Ota
  • O facto de a anterior liderança da CML ter sida acusada no processo conhecido
  • A questão da baixa de impostos tão criticada pela actual liderança do PSD

Estes três acontecimentos que dominam a politica nacional tiveram a chancela de Marques Mendes.

Foi ele, que iniciou o processo para se encontrar uma alternativa ao aeroporto da OTA.

Que pelo "principio da transparência na politica" instituiu o a regra de que enquanto um autarca estivesse a ser investigado não seria candidato nas listas do PSD.

Em relação aos impostos, sempre defendeu que o Governo deveria adoptar uma politica fiscal mais leve.

Meses depois, todas estas questões estão na agenda nacional. Tão criticado na altura por Menezes e pelos dirigentes do PSD, por ter defendido estas soluções, verifica-se que existe uma certa "incompreensão" e "memória curta" por parte de Menezes e dos militantes do PSD.

Estarão arrependidos? Agora quem se lembra dele? Faz falta á politica nacional? Pode ter perdido as directas no PSD, mas o que fica é a sua dignidade e a capacidade de luta.

Isso ninguém lhe vai tirar...........

domingo, 20 de janeiro de 2008

Um Tesouro bem guardado

Um aventura emocionante.
Em o Tesouro, Nicolas Cage e a sua equipa procuram desvendar um mistério relacionado com os antepassados do protagonista principal.
Por detrás deste mistério pode estar um Segredo muito bem guardado.
Uma aventura que nos leva a Paris, Londres e até á Sala Oval da Casa Branca.
Um filme cheio de acção, aventura, suspense, romantismo e alguma dose de humor!
Um verdadeiro quebra-cabeças está por desvendar.....................
E os perigos são enormes.

sábado, 19 de janeiro de 2008

Linkin Park - What I've Done

Esta musica mostra-nos como o mundo está a mudar.......... Como os problemas ambientais estão a mudar o nosso planeta....... O problema da fome, as guerras; os desastres ecológicos... ´ É caso para dizer o que é que o Homem fez? De referir a excelente actuação dos linkin park

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

George W. Bush : O Presidente Polémico

Goste-se ou não, a verdade é que W.Bush vai marcar a história dos EUA e do mundo.
Foi com ele que se iniciou a denominada "guerra das civilizações". Começou com o 11 de Setembro, e teve a continuação com a Guerra no Iraque!
A chamada "War On Terror" teve a chancela de Bush.
De uma coisa não pode ser criticado. Foi ele que teve a coragem de combater pelas armas os terroristas. A via do diálogo já estava fora de prazo, como se viu pelos atentados de 11 Setembro 2001.
Quem vier a suceder-lhe na Casa Branca, vai ter que seguir esta política. Pois é a unica possivel. Não há volta a dar.
Muitos poderão chamar-lhe o Senhor da Guerra. É injusto.
O terrorismo combate-se pelas armas.Não fugindo dele, como se viu recentemente no Lisboa-Dakar.
Sem aliados de peso, conseguiu levar a sua avante. Fez importantes alianças com países do médio oriente considerados estratégicos. Como foi o caso do Paquistão.............
Os Americanos podem estar orgulhosos do seu Presidente, pois este fez com que os EUA se mantivessem como primeira potência mundial.
A questão é saber se W.Bush tornou o mundo mais seguro? Com as suas atitudes mais vulnerável aos ataques terroristas? Foi um presidente exemplar? Na forma como conduziu o dossier Iraque? Ou é mesmo o Senhor da Guerra?

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

China : Uma nova ameaça?

O crescimento da China tem algum propósito? De dominar o mundo? De substituir os EUA como a potência da Segunda metade do Séc XXI?
Este crescimento, a nivel politico,social,económico e militar terá a ver com a afirmação no panorama internacional?
Desde há uns anos para cá que a China tem crescido. A todos os niveis.
É impressionante o ritmo que a sua economia cresce. Ao contrário dos EUA, que está em recessão........
O nivel de vida nas grandes cidades tem aumentado. Verdadeiras metrópoles. Que dizer da entrada em massa dos produtos chineses no mercado europeu? É uma tentativa de conquistar o espaço europeu. Em lugar dos EUA.
O crescimento militar também se tem vindo notar. É aí que reside a grande preocupação! Poderá a China a querer criar um conflito?
Veremos se em Agosto, nos Jogos Olimpicos não será a China a "levar" o maior numero de medalhas, ultrapassando............os habituais EUA.
Tudo isto não seria motivo de preocupação, se a China não estivesse sob um Regime comunista. É aí que reside o principal problema.
O crescimento pode ser (principalmente o militar) pode ser utilizado para potenciar uma nova ameaça global.........
Não é por acaso que o Governo português não recebeu o Dalai Lama na sua ultima visita a Portugal.................
Será que estamos ameaçados? Os EUA vão ser substituidos pelos asiáticos? Que consequências terá este crescimento no futuro? A terceira grande guerra estará próxima?

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

New Hamp foi supreendente; Michigan só para republicanos

Com os resultados em New Hampshire, a partir de agora a luta no lado democrático fica reduzida a dois. Edwards terá com que se contentar em ganhar delegados que depois possam servir de ajuda a um dos outros dois candidatos. No lado Republicano, assistiu-se ao ressurgimento de um velho lobo Norte-Americano, John Mccain que promete dar luta hoje no Michigan.
Hillary terá a partir de agora, mais "condições" para disputar a vaga democrática. Foi escasso, mas é precioso para levantar o moral.
Noto neste candidato um discurso muito centrado na sua pessoa. Na sua experiência que teve na Casa Branca (mas qual experiência?) e nas suas qualidades pessoais. Não a vejo a ter uma retórica virada para os americanos e para os seus problemas. Dá a ideia de que "ela" é o exemplo do Americano perfeito. Quanto a Obama, é um candidato com um discurso muito positivo e confiante de que pode mudar a mentalidade dos Norte-Americanos. Vai ser uma luta interessante e taco a taco. O que quer que aconteça, os democráticos vão ter um candidato muito forte. Mesmo que seja Edwards. Para disfarçar o mau estar devido à derrota no IOWA, Hillary teve que apostar tudo em New Hamps. Até "utilizou" Bill.
No lado Republicano, o renascer de um velho lobo. Mccain conseguiu a sua vitória histórica na passada terça feira. Com o terceiro lugar de Huckabee, a votação no Michigan assume especial importância. Até porque Romney e Giulani têm defraudado as expectativas......
A acção segue hoje no Estado do Michigan...........

Guantanamo : Um olhar curioso..........

Muito se fala da prisão de Guantanamo. Por questões que têm a ver com o terrorismo, esta cadeia é a mais famosa do mundo.
A verdade é que esta cela Norte-Americana mantêm "os mais perigosos do mundo" longe do resto dos olhares da Justiça Internacional.
Seria interessante fazer uma "inspecção" a esta cadeia. Comandado pela ONU. Ir-se-iam verificar muitas irregularidades.
Pretende-se saber porque mantêm os EUA esta cadeia em funcionamento? O que está lá dentro? Criminosos que podem ser um perigo para a Humanidade ou apenas pequenos delinquentes?
Será que não tem a ver com uma protecção para as atrocidades e injustiças que se cometem naquela cadeia?
E onde funciona a Justiça Internacional? Será que funciona? Será que chega lá? Ou a Justiça é toda Norte-Americana?

domingo, 13 de janeiro de 2008

Estaremos preparados?

Com a evolução da sociedade é hoje impossivel estarmos parados.
Nos dias que correm, o stress e a agitação com que vivemos o nosso dia-a-dia, leva-nos a questionar até conseguimos resistir.........
É inegavel, que numa sociedade como a nossa (da informação, da afectividade, da emoção); o tempo tende a correr mais depressa. E com isso o passado deixa de fazer sentido, passando a importar o presente e principalmente o futuro.
Com a agitação diária; trabalho,os sentimentos, as responsabilidades; há cada vez menos tempo para pensar, para diagnosticar ou deixar para amanhâ o que se pode fazer hoje..........
O ritmo com que "andamos" é uma preocupação psicológica. Torna-nos mais preocupados, angustiados, ansiosos e pouco pedagógicos.
É o resultado de vivermos numa sociedade da informação, em que tudo ocorre num segundo e repentinamente recebemos a informação. Seja ela através da net,televisão ou rádio. No mesmo minuto sabemos o que se passa em Portugal, China, Austrália.......
A questão que coloco é saber se estamos preparados para no futuro "vivermos" quase 100 à hora....... Em que tudo acontece num minuto e temos que resolver essa problemática nesse mesmo instante.
E que consequências terá esta "correria" no futuro?
Este stress é prejudicial no crescimento da nossa sociedade?
Não estaremos a ficar demasiado paranóicos? Num permanente estado de ansiedade, desejo de futuro sem pensar no presente?
Quem são os responsáveis?
Poderemos estar a transformar a espécie humana em máquinas?
Estaremos preparados para este futuro?

sábado, 12 de janeiro de 2008

Alcochete Jamé II

Um pouco de entretenimento neste espaço. O bom humor perante um tema sério...... É a prova de como uma "infantilidade" de um Ministro (seja ele qual for) ; pode ser aproveitado por aqueles que tão bem sabem fazer esta arte Parabéns aos Gato.... e ao sr.Ministro por ter tornado Alchochete Jamé numa realidade

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Alcochete Jamé

O titulo deste artigo poderia ser "Alcochete Jamais" - diz Mário Lino...
E agora Sr.Ministro? Que faz? Demite-se ou vai lançar a primeira pedra no sitio que nunca deveria ter sido escolhido para novo aeroporto?
Finalmente a questão do novo aeoroporto está concluída. Será em Alcochete.
Depois da solução Ota estar "quase garantida" , e de haver muita discussão á volta deste tema (ainda bem, é bom sinal); o Governo decidiu-se pela solução que achou melhor.
Socrates esteve bem, porque ponderou as duas hipoteses e decidiu-se pela solução mais viavel: económica,social e politica até.
Há que dar mérito a duas pessoas neste processo.
Em primeiro lugar, a Marques Mendes. Foi ele quem "trouxe" este processo de novo á discussão. Provavelmente, sem a sua actuação o projecto Ota estava destinado a ser consumido. Há que realçar a coragem que teve em batalhar por uma nova solução. Enfrentou o Governo, Comunicação Social, Menezes e quase todo o PSD. Os militantes sociais-democratas não quiseram saber disso. Agora devem estar arrependidos.....
Em segundo lugar, um destaque á CIP pela forma como contribuiu para que se arranjasse uma nova solução. Desta forma, também se pode contribuir para o país. Um aplauso.
Aos "desertianos" da Margem Sul. Pois irão ter um novo aeoroporto. E com isso, a sua economia vai crescer. Parece que o deserto vai crescer.............
Nota negativa para Mário Lino. Não se sabe o que vai fazer daqui a diante, mas uma coisa é certa........
Para chegar ao deserto tem de ir de camelo............

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

UE: É pelo Parlamento Parte VII

Afinal, o Tratado de Lisboa vai ser ratificado por via parlamentar.
Contrariamente ao que 14% das pessoas que votaram neste blogue á questão colocada. Ah, esqueci-me também da promessa de Sócrates.
Poderia fazer parte daqueles 14%.....................
Não vai haver debate sobre a Europa em Portugal. Mais uma oportunidade adiada. Será que vai haver? Passaram 21 anos sobre a adesão de Portugal á UE e nem um unico referendo. Uma oportunidade para os portugueses participarem na Europa e os partidos esclarecerem as suas verdadeiras posições.....
Esta ratificação pelo Parlamento é uma espécie de escapatória. Para se evitar falar de questões que não tenham a ver com a Europa.
Será esse o medo de Sócrates? Ou será mesmo por questões de tempo e dinheiro? Ou o Primeiro-Ministro não sabe o que é a Europa?
Ainda quero acreditar que a Europa um dia vai ser debatida em Portugal............

NUMERO 100

É dia de celebrações! Este é o 100 Post! Desde o dia 14 Outubro de 2007....... Comentários são mais de 300..........tem vindo a aumentar a cada mês. Participantes são muitos e aparecem novos "assinantes" . As discussões são de variadissima indole . As sondagens estão aí para qualquer pessoa se pronunciar sobre qualquer tema . As ligações a outros blogues são em grande numero. Obrigado e espero que o trabalho de equipa continue.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

A nova lei (anti) tabaco - II

Duas breves notas: Francisco mais uma vez, muito obrigado. A todos os leitores do blog, um bom ano 2008. Antes do assunto em questão devo esclarecer: sou fumador. Um amigo meu disse-me que esta lei vinha em óptima hora para os não fumadores. Discordei e discutimos durante uma hora. Ainda me disse que era fruto de um excelente trabalho por parte deste governo... discordei obviamente e aqui já foram duas horas. O que fez o Governo no que concerne à prevenção do tabaco junto dos potencias jovens fumadores: uns cartazes com uns dizeres do género de fumar não é fixe - portanto o governo não fez nada. Aqui arrisco dizer que esta propaganda será tão eficaz como uma eventual: roubar não é fixe. Por falar em campanhas e aquela do: você nunca roubaria um carro, nem uma mala, nem um telemóvel...logo não deve roubar este filme. Primeiro: quantas pessoas é que já roubaram um telemóvel; segundo devemos avisar os senhores que esta campanha não funciona, porque não "sacar" um filme da net e comprar o mesmo dá direito a ser gozado e eu que o diga: compro obviamente os meus conteúdos multimédia. Há uns anos, criou-se um flyer com o patrocínio da DGS, onde um dos dez motivos para deixar de fumar era precisamente o risco de incendiar a própria habitação -absolutamente hilariante. E onde se compra tabaco? Aqui não se fez nada. O tabaco é um bem que se vende em todo lado: hipermercados, supermercados, cafés, quiosques, livrarias, restaurantes, bares e discotecas. Por mais irónico que pareça, nos sítios onde hoje não podemos fumar podemos comprar tabaco. O que se regulou então: os espaços e as condições dos mesmos, onde ainda se pode fumar. O que resulta daqui, o fumador ou vai para a rua ou então vai com o seu amigo não fumador, para um espaço com poucas condições, onde basta inspirar para inalar uma quantidade absurda de fumo. E surpresa neste pequeno anexo terceiro-mundista estão dois terços dos clientes daquele café. Assim aconteceu comigo este fim-de-semana. Levantei-me e fui fumar para a rua. A questão da saúde resolveu-se se só acordou agora leia novamente o exemplo supra mencionado. Assim sendo existe solução, existe. E o governo está interessado - não! O Prof. Manuel Pires no nosso primeiro encontro disse-me: As duas "máximas" do Direito Fiscal: 1ª - Na vida apenas se garante a morte e os impostos. 2ª - O melhor contribuinte é o fumador. Porquê? Porque paga mais impostos do que qualquer outro e acaba por viver menos tempo. Solução então: Regular a composição do tabaco comercializado com menores níveis de nicotina e monóxido de carbono, se os produtores responderem que podem perder o aroma no seu produto, eu posso argumentar que se vender batatas fritas com cocaína, vou ter não só um monopólio, como também vou ser extremamente rico. Eu sei que é um exemplo puxado, mas dá para pôr a pensar. Fumadores ... boa sorte. Fumadores com animais domésticos... ou largam o vício ou não podem andar com o cão. Por falar nisto... estas pessoas ainda podem entrar em algum lado?

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Iowa : A confirmação e a surpresa

Concluida a votação no Iowa, é agora altura de avançar para New Hampshire No primeiro caucus destas eleições confirmou-se a competência de Obama e encontrou-se um novo "potencial" Presidente dos EUA, Mick Huckabee No lado democrata, a vitória de Obama veio confirmar a sua vontade em querer ser Presidente. Que ninguém tenha dúvidas: Obama vai lutar até ao fim pela sua eleição! Com um discurso pragmático mas pouco realista, conquistou a primeira votação. Ainda de referir, a surpresa Edwards que promete enriquecer esta luta no lado democrático. É um defensor dos direitos sociais e se for eleito, haverá mudanças neste campo nos EUA. A desilusão foi Hillary Clinton que ficou em terceiro. Agora vai ter que "utilizar" o seu marido para poder conquistar votos......... Nos republicanos, a surpresa chama-se Mick Huckabee. Contra todas as previsões saltou para o primeiro lugar, derrotando Giulani (que não fez campanha) e Mitt Rommey que ficou muito aquém das expectativas. Penso que a incerteza vai ser maior no lado republicano do que no democrata. A forma como está ligado aos valores católicos e norte-americanos pode favorecer Huckabee, que ao que parece, quer um EUA, um pouco Evangelizado. Destas primeiras eleições chega-se à conclusão que a forma de "fazer" politica está a mudar nos EUA. O que nos espera em New Hampshire? Vitória de Hillary? Obama mantêm o primeiro? E Edwards?Será a surpresa neste Estado? E Huckabee conseguirá surpreender novamente? Ou teremos uma nova liderança republicana? Que venha o New Hampshire......

domingo, 6 de janeiro de 2008

É só a subir.....menos os salários

Esta semana o petróleo atingiu o máximo histórico de 100 USD por barril.
Um dia depois, essa marca foi ultrapassada em quase 100 USD e um cêntimo, digamos assim.
Com esta subida, os preços também sobem. Para além de que tudo o que depende do petróleo vai inflacionar.....
Em Portugal, no inicio do ano, o Governo anunciou aumentos no preço dos transportes, no arrendamento, basicamente em muitos sectores da economia.
O que não aumentou foram os salários dos portugueses. Esses mantiveram-se tal qual como estavam.
Perguntar-se-á até onde isto vai parar? Não estamos a falar de politica. Pois os Governos nacionais não tem culpa da inflação.
Será a inflação um fenómeno diferente ás politicas adoptadas pelos governos? E até que ponto esta diferença vai afectar no futuro os portugueses? E os consumidores? Visto que sem dinheiro não é possivel consumir......
E porque não sobem os salários? Também é culpa dos governos? Pelo menos em Portugal, continuam uma miséria.....
O que se deve fazer para que se possa atenuar esta diferença?

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

1ªetapa : Vitória do Terrorismo

Foi uma vitória da "ameaça terrorista" e uma derrota para a liberdade.
Com a anulação da edição deste ano do Lisboa-Dakar devido á ameaça terrorista da AL-Qaeda, muitos perguntarão se vale a pena ceder ás ameaças ou correr riscos..........
Como foi muito bem respondido pelos pilotos, valeria a pena correr riscos. Isto porque, a aventura está em primeiro lugar. E depois vem a segurança. É a perspectiva desportista.
Do lado organizacional e politico, a segurança está em primeiro lugar.
E porque quem manda são os politicos e organizadores, a prova foi cancelada.
Mais uma vez o terrorismo venceu a liberdade. De se lançar à estrada e entrar numa aventura.
Devido a esta ameaça milhares de pessoas vão entrar em prejuizo. O objectivo foi conseguido. Pela parte terrorista, claro.
Será que não estaremos a ficar paranóicos com tanto securitismo? Apesar da ameaça ter sido considerada "muito séria", não estaremos a deixá-los que ganhem constatemente? Aonde está o exemplo dado por quem governa após os atentados de 11\9, 11\3 e 9\7? Os exemplos demonstrados por estas populações atingidas não servem de exemplo?
Não podemos ficar em casa por causa das ameaças. Há que combatê-las, pelas armas e na inteligência.................
Hoje vão ficar em casa milhares de pessoas. Aqueles que queriam gozar esta aventura. E quem queria ver os seus favoritos em acção (na Tv ou ao vivo).
Á espera que os terroristas nos deêm luz verde para arrancar........................

De Belém até Dakar

Começa no sábado mais um Lisboa-Dakar
Pela terceira vez consecutiva a prova sai de Lisboa
É um dos maiores espectaculos desportivos.
Milhares de automoveis,motos e camiões vão percorrer durante 17 dias o continente Africano.
Pelo meio, vão ter de ultrapassar diversas dificuldades. Começando pelo alentejo, passando pelas dunas da Mauritânia, entrando na Savana tropical. Acabando junto ao mar em Dakar.
Os portugueses partem com aspirações. Hélder Rodrigues e Ruben Faria nas motas. Carlos Sousa é a esperança nacional nos automóveis.
Durante as etapas os perigos são vários. Desde a possibilidade de ataques tribais, á existencia de potenciais "abandonos" no deserto.
Mas a emoção e o espectaculo, ninguém pode tirar a esta prova.
É por isso que é visto por milhares de telespectadores
Que ponham os motores a trabalhar e arranquem até África..............

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Vai começar o espectáculo!

Começam hoje as eleições Norte-Americanas.
Hoje é dia de Caucus no Iowa. Quem ganhar este Estado, será o provavel candidato democrata para a corrida á Casa Branca.
Será apenas a primeira parte de um ano repleto de emoções. Que termina com a Grande Eleição em Novembro.
A partir de agora vai começar o espectaculo. Das campanhas multimilionárias. Dos debates (quase) decisivos e com bastante picardia. Das inumeras horas televisivas que vão ocupar os noticiários.
Mais do que uma Eleição, nos Estados Unidos, as Presidenciais são verdadeiros espectaculos televisivos e autênticos Shows de propaganda politica. Como é que os politicos portugueses ainda não aprenderam com estes "actores" Norte-Americanos como fazer uma campanha politica.
Quem substituirá Bush na Casa Branca? Mantêm-se os Republicanos ou os democratas vão voltar a "governar" o Mundo, depois de Bill Clinton? Será que a dinastia Clinton volta á West Wing?
Hilary, Obama, Edwards, Mccain, Roomey,Huckbee estão preparados para o grande espectaculo que são as Presidenciais Norte-Americanas.
A não perder!

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Um Olhar feminino do Surf

Tantas horas passadas a olharmos para o mar à espera de uma onda boa num dia de close outs de uma ponta à outra da praia Dentro do carro, pára- brisas ligado, a chuva que não passa, ver os sets a partir e à espera duma aberta para o doloroso momento de vestir o fato ainda molhado... Bem dito Verão! Onde a espera por melhores condições são passadas com as nossas amigas a apanhar o belo do bronze e a ir ao bar da praia, repor energias. Quantas vezes nos perguntamos porque não ficámos a dormir o resto da manhã!? fletada total, nem meio metrinho para animar! E a espera pela maré certa? Sim, da maré vazia à meia maré já custa a passar, então até a maré cheia, parece uma eternidade... sem ela, aquele pico de rochas demora a ficar submerso... sobe sobe maré sobe...lol é certo que as secas que passamos em frente ao mar tem o seu lado positivo, quando mais não seja pelas boas conversas com os amigas... mas não precisam de ser tão exageradas! ;p, isto é o que traduz os meus momentos de surf…o surf não vale só para os Meninos….
Texto de Dafne Bensimon
Share Button